Família Domingues



Co falei na primeira postagem, minha filha, Ana Carolina, é Domingues duas vezes. Já que minha avó materna era Domingues de solteira e meu ex-marido é Domingues. 

Sentadas, da esquerda pra direita. Lucy Cavalcanti Domingues  ( Tia Lucy, casada com Joaquim - em pé na foto) e  Esther Domingues da Rosa (na época da foto, solteira). Em pé, tio Quinca (irmão da Esther).
Os avós paternos da minha filha :  Jurandir Domingues  e  Irene Destri Domingues. Bisavós paternos: Cecilinio (Cici) Domingues e Ida de Souza Domingues e como visavós maternos: Pedro Destri (Seu Piareli) e Maria das Dores Destri (D. Lili).

Cecilinio Domingues



Antônio Joaquim Domingues e Maria Laura Fontes Domingues
Ida Domingues

O avô do Jurandir, Seu Cici (Cecilinio) era filho de Antônio Joaquim Domingues e Maria Laura Fontes Domingues (Vó Doca). Cabe ressaltar que antigamente as pessoas era apelidadas e muitas vezes não eram mais reconhecidas pelo seu nome verdadeiro. No entanto, reconhecer que era verdadeiro e lidar com o registro e validar o que estava escrito era a profissão do Antônio Joaquim Domingues. Ele era Oficial de Registro Civil e possuía uma barbearia em São José. Além de escrivão  tinha o hábito de decifrar e elaborar charadas. Participou em vários jornais de São Paulo enviando suas charadas para publicação. Sua bela caligrafia está registrada nos livros do Registro civil de São José nas décadas de 20 e 40.
Antônio Joaquim Domingues














Antônio Joaquim Domingues e Maria Laura Domingues tiveram os seguintes filhos: Esther, Cecilínio, Juvenal, Jaci, João....
Domingues....



Sonia Domingues. Filha de tia Lucy e tio Quinca.





























Comentários

  1. Ola, tudo bem? Estou fazendo uma pesquisa para tentar descobrir alguma informação sobre meu Avô Materno que faleceu com 28 anos e deixando minha avó e minha mae ainda criança. Minha avo casou-se novamente e nunca tive a oportunidade de saber mais sobre isso, ate começar a pesquisa Antonio Joaquim Domingues e Maria Laura Domingues eram pais do Antonio Fontes Domingues que veio a ser meu avô. Estou Feliz em descobri algo pelo seu blog. Obrigado Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Olá Alexandre.Que bom ter acessado o blog e que ele tenha sido útil. Nosso grau de parentesco é bem próximo.
    Tenho várias informações e fotos que posso compartilhar. Usa meu email mjcsd2008@gmail.com para contato e deixa teu email registrado para facilitar a comunicação. Abs

    ResponderExcluir
  3. meu bisavô era domingues de Souza e residia no interior da Bahia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe o nome do lugar da Bahia? Eu sou da Bahia e assino por Domingues também, a minha bisavó contava quando era viva que a família veio de outra região da Bahia ,e que ficaram muitos deles para trás quando precisaram ir embora do lugar.

      Excluir
  4. Oi Maria, eu acho que sou primo de teu pai, sendo meu pai Roberto Domingues, filho de Cicilinio Domingues e Ida de souza Domingues. Eu estou a procura de meus antepassados e queria saber se tens alguma informacao da familia Domingues, origem e imigracao para o Brasil assim como dos familiares de Sophia Quint de Souza, a mae de Ida de Souza Domingues, minha avo paterna.

    meu email:caiodomingues238@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho curiosidade sobre o passado do meu sobrenome: Laiane23abreu@gmail.com qualquer coisa me procure

      Excluir
    2. Olá ,meu sogro era Antônio Domingues de Cornélio Procópio Paraná,se perdeu da família ainda rapaz.ele não tinha documento porém acredito que nasceu em 1925

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FAMÍLIA HORN

Família Lentz